Na manhã de 23 de março, 30 voluntários (colaboradores das Águas do Douro e Paiva e familiares) plantaram árvores autóctones numa nova parcela FUTURO, localizada nas instalações das AdDP, em Lever.

Nesta atividade, em que contamos com a participação de crianças e adultos que deram o seu tempo à floresta nativa, foram plantados simbolicamente 49 medronheiros (Arbutus unedo), que após a sua correta instalação na respetivas covas, foram devidamente protegidos com tutores e protetores.

Com esta ação assinalou-se o início da reconversão desta área, antigo eucalitptal atingido pelo incêndio de 2017, e que está a ser preparada para receber um bosque autóctone bio diverso e que será concluído nas próximas épocas de plantações.

Muito obrigad@!

FOTOS | ©2019CRE.Porto.malmeida

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pelas Águas do Douro e Paiva e o CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.