No passado 11 de janeiro, um grupo de 26 colaboradores da Sonae passou a manhã a cuidar do bosque de árvores nativas do Parque Ponte de Moreira (Maia). As três equipas entusiastas de voluntários, foram distribuídas pelas frentes nascente e poente da ETAR Ponte de Moreira e plantaram 58 árvores e arbustos de quatro espécies nativas (azevinho, pilriteiro, folhado e medronheiro). Com estas novas plantas – que vieram substituir plantas que pereceram – mantém-se o número de 143 árvores e arbustos que complementam este troço da orla de regeneração natural do Parque.

A empresa colaborou com a oferta do lanche da manhã e as equipas foram acompanhadas pelo olhar atento das crianças do infantário que por ali brincavam! Mais uma manhã muito bem passada.

Esta ação foi mais um passo no acordo de parceria estabelecido em 2015 entre a Sonaegest, o Município da Maia e o CRE.Porto para a manutenção do Parque. Desde então muitos colaboradores da empresa que já passaram pelas ações do FUTURO nesta área.

Obrigada a tod@s!

FOTOS | Créditos: ©2019mmpereira, ©2019sonae

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto e organizada pela Câmara Municipal da Maia, com a colaboração do CRE.Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Horto Municipal e o Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.