Mensalmente temos no Viveiro do FUTURO (Viveiro Municipal do Porto) atividades variadas e intensas, típicas de um verdadeiro local de produção de plantas. O mês de março trouxe, adicionalmente, as tarefas de preparação da iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si” (promovida pela Câmara Municipal do Porto em colaboração com o FUTURO), bem como a colaboração da Federação Académica do Porto (no âmbito da sua iniciativa “Planta o futuro

Com esta nova colaboração da FAP contamos, em março, com duas estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e duas da Universidade Lusíada.

A VO.U Pela Natureza, já entendida nestas lides, continua a sua colaboração. Desta feita com alguns participantes novos e alguns já experientes nos trabalhos do Viveiro 🙂

Os alunos da CASO – Católica Solidária continuam igualmente a marcar presença, além dos habituais voluntários do FUTURO. Este mês assinalamos ainda a presença da pequena Luísa, que veio com a mãe, e conseguiu dar uma grande ajuda no envasamento cuidadoso e atento, graças à sua educação na natureza desde muito pequenina, das árvores.

Assim, ao longo de seis tardes animadas e de trabalho intenso com 33 voluntários, foram envasadas mais de 500 plantas e semeadas 2.200 sementes de sobreiro (Quercus suber) e azereiro (Prunus lusitanica).

Abril vai trazer uma primavera enérgica, novas tarefas e certamente continuaremos a contar com os nossos Voluntários, cada vez mais diversos e cheios de boa energia!

Obrigada a tod@s!

FOTOS | Créditos: ©2018CREPorto.ampereira

9 de março, 13 de março, 16 de março, 20 de março, 23 de março, 24 de março

O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. Conta com o apoio da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Tratamento de Resíduos da Região Porto, da Silvapor – Ambiente e Inovação, da Leal & Soares e do projeto Sementes de Portugal. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.