Há poucos anos, na margem da ribeira de Fontelhas, em Sobrado, contavam-se pelos dedos de uma mão o número de amieiros presentes, quase imperceptíveis no meio de um acacial praticamente impenetrável. Após as intervenções do FUTURO esta área está hoje bem diferente. As árvores nativas plantadas estão a gostar do seu novo habitat e o descasque das mimosas demonstra bons resultados. Contudo, um núcleo destas árvores invasoras aguardava ainda intervenção e a 24 de maio os alunos do curso vocacional da Escola Básica e Secundária de Campo, integrante da Rede de Escolas do FUTURO, deslocaram-se ao local. Rapidamente aprenderam a técnica e antes do final da manhã a missão estava cumprida!

As mimosas alvo de descasque, visíveis nas fotografias, irão certamente secar daqui a uns meses, permitindo que as árvores nativas recuperem cada vez mais o seu espaço.

Excelente trabalho!

FOTOS | Créditos: ©2017RaquelViterbo

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto no âmbito CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O objetivo do Programa de Mentores da Rede de Escolas do FUTURO é o de garantir apoio às Escolas através do estabelecimento de laços entre os docentes coordenadores e especialistas em diversas áreas de intervenção, que colaboram graciosamente. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto