No passado 27 de maio, o Viveiro Municipal do Porto abriu portas aos Munícipes participantes na iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si”.

A visita contou com a presença do Vereador do Pelouro da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, que recebeu os participantes com palavras de agradecimento pela vontade demonstrada em tornar o Porto numa cidade mais verde e enquadrou esta iniciativa no projeto Florestas Urbanas Nativas do Porto (FUN Porto), que também integra a Rede de Biospots do Porto e a Rota das Árvores do Porto, entre outras.

A visita, na qual participaram 43 Munícipes, foi orientada por Virgílio Borges, responsável pelo Viveiro Municipal, e por Ana Maria Pereira, bióloga da equipa do FUTURO responsável pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones (instalado no seio do Viveiro Municipal).

Durante cerca de duas horas, foram percorridas as estufas e jardins e foi partilhado o processo de produção das plantas nativas que estão a ser oferecidas no âmbito da iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si”.

Os momentos da visita permitiram o encontro mais próximo entre algumas das pessoas que produziram as plantas e muitas das que agoraas cuidam nos seus jardins, permitindo um momento de troca de experiências, partilha de testemunhos e esclarecimento de dúvidas. Cerca de 3.800 plantas já foramentregues aos Munícipes desde 2016.

Fotos: ©2017CRE.Porto mspinto; ©2017CRE.Porto msantos; ©2017 rruiz; ©2017CRE.Porto malmeida;

Guardar