No dia 4 de março vamos continuar os trabalhos de rearborização de um terreno municipal localizado na aldeia de Felgueira (Vale de Cambra). O objetivo é plantar 180 carvalhos-negrais e colocar protetores individuais em 620 árvores (440 que já crescem desde o ano passado e as que agora se plantam). Os trabalhos iniciam-se às 14h30. No entanto, se tiver muita energia, pode iniciar a atividade de manhã (9h00) participando no percurso pedestre “Varandas da Felgueira” (dura 4 horas). Neste fim de semana está também a acontecer o Festival Gastronómico de Vale de Cambra. 🙂

Inscrições na plantação (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail).

Inscrições no Percurso Pedestre (9h- 13h) aqui.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra e pelo CRE.Porto. Colaboram a Associação Desportiva e Cultural da Felgueira. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e o Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.

Guardar

Guardar