No pplantacaoassado 2 de dezembro, para assinalar a presença de todos os parceiros internacionais e nacionais no Workshop do Projecto WISE – Widening Interdisciplinary Sustainability Education, que decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi plantado um sobreiro (Quercus suber). Esta árvore foi produzida no Viveiro do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na AMP – e plantada no jardim de plantas autóctones e de regeneração espontânea assistida da FCUP.

Para além da equipa portuguesa estiveram presentes educadores, biólogos, ecólogos, especialistas em agronomia e nas ciências do ambiente da Suécia (Swedish University of Agricultural Sciences), República Checa (Masaryk University), Polónia (Collegium Civitas) e Grécia (Agricultural University of Athens).

O objectivo do projecto WISE é organizar uma rede internacional interdisciplinar de investigadores e professores académicos que trabalharão em conjunto para desenvolver capacidades operacionais de pensamento integrado sobre desenvolvimento sustentável.

Guardar

Guardar