_DSC7707A nova parcela do FUTURO em Palma (Moldes, Arouca) aguarda pela plantação de mais 2.000 árvores autóctones, como a bétula, o azevinho e o carvalho negral. Esta área do FUTURO começou a ser intervencionada em 2013 e todos os anos vai crescendo. Quer melhor atividade para um domingo passado na Serra da Freita com familiares e amigos?

E o dia não será só de labor, contam com bom convívio e vistas de tirar o fôlego. 🙂

Terminadas as plantações (a meio da tarde) regressamos à Vila de Arouca para provar as iguarias e doçarias da região.

[Lugares limitados] Transporte grátis a partir do Porto (autocarro com saída às 8h00 da estação de Metro do Pólo Universitário e chegada prevista antes das 19h)

Detalhes & inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo CRE.Porto. Colaboram a Associação Florestal de Entre o Douro e Vouga e a Câmara Municipal de Arouca. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.