Durante a manhã do dia 14 de março um grupo de 45 voluntários colaborou no adensamento da Quinta do Corgo em Macieira da Maia (Vila do Conde) com mais 260 freixos (Fraxinus angustifolia) e 220 bordos (Acer pseudoplatanus). Uma destas árvores ficou a chamar-se agora Maria Antonieta, nome dado por um par de plantadoras do Agrupamento de Escuteiros de Vairão. Outras árvores foram batizadas com nomes igualmente sonantes…

No grupo de Plantadores estiveram ainda voluntários que chegaram até ao FUTURO através da campanha de comunicação no Metro do Porto e Embaixadores da Floresta. A Área Metropolitana do Porto esteve representada pelo Engº Albano Carneiro, que de tanto empenho acabou com uma bolha num dedo. A Camila, de 20 meses, também deu uma mãozinha!A área de intervenção tinha sido cuidadosamente preparada pela Portucalea e pela Câmara Municipal de Vila do Conde, com o precioso trabalho da equipa de Sapadores Florestais de Vila do Conde, que durante toda a plantação nos acompanhou. Os trabalhos continuam durante esta semana (Sapadores Florestais) com a instalação de tubos protetores individuais em cada uma das plantas instaladas, para evitar serem comidas pelos coelhos. Obrigada a tod@s!

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde e o CRE.Porto em colaboração com a Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto. Colaborou o Agrupamento de Escuteiros de Vairão. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.

FOTOS. Créditos das fotografias: ©2015CRE.Porto, Ramón Ruiz