Hoje (6 de janeiro), o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto deslocou-se à Escola Básica do Seixo em Fânzeres (Gondomar), para mais uma sessão com um grupo de 24 crianças, alunos do 3º ano de escolaridade e a sua professora. Neste grupo, pequeno, mas muito atento, foi fácil motivar a plateia a participar, com questões, opiniões e experiências passadas na floresta. Houve inclusivamente uma criança que afirmou que o seu avô tem por hábito sair para a floresta para recolher cogumelos que servem depois para grandes petiscos em família.

Mesmo antes de explicarmos o nosso trabalho no FUTURO, a Leonor rapidamente concluiu que, “ como a floresta é tão importante e está tão ameaçada o que nós devemos fazer é plantar árvores, para nos darem aquilo que precisamos, e porque também servem para tornar a paisagem mais bonita”. Foi com este e outros comentários que começamos o ano de 2015 da melhor forma possível. FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.



* Para esta atividade do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto temos a colaboração graciosa da Engª Rute Teixeira, a quem agradecemos!