No dia 24 de Novembro o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – esteve no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal (Gondomar). Um grupo de 50 alunos da EB da Bela Vista pôde aprender mais sobre a importância das florestas e das árvores e participou numa atividade prática de identificação de algumas das nossas árvores nativas. Perante a pergunta “Porque é que a floresta é importante?”, uma voz tímida no meio da sala respondeu quase de imediato: “Porque sem ela não podemos viver”. Tão pequenos e tão sábios 🙂
No final da manhã as crianças participaram ativamente no processo de reflorestação da Quinta do Passal com a plantação de 67 árvores autóctones, entre carvalhos, sobreiros, medronheiros e folhado.

Obrigada pela preciosa colaboração de todos. FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Gondomar. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.