Depois de uma época de plantação os tabuleiros vazios têm que ser devolvidos aos viveiros, para dar continuidade às sementeiras que nos garantem árvores nativas nos próximos anos. Felizmente temos um parceiro como a Luís Simões, que volta a colaborar com o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Os tabuleiros foram recolhidos na Católica Porto (local onde foram concentrados) e foram entregues nos Viveiros de Amarante e Sabugal.

Desde novembro de 2012 que a empresa Luís Simões colabora ativamente no FUTURO, assegurando grande parte da logística do transporte das árvores autóctones que são plantadas na região no âmbito do projeto. Até ao momento, a Luís Simões fez chegar à região mais de 21.000 árvores provenientes dos quatro viveiros estatais (Alcácer do Sal, Amarante, Sabugal e Monte Gordo).

Esta colaboração resulta num benefício económico e ambiental para a região porque evita encargos financeiros e emissão de gases de efeito de estufa que aconteceria se fosse necessário deslocar meios propositadamente desde cada município aos viveiros nacionais, quer na recolha das árvores, quer na entrega dos tabuleiros.Para a empresa Luís Simões é mais uma demonstração do seu compromisso com a sustentabilidade. A Luís Simões é membro fundador do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável em Portugal. Para saber mais sobre as suas preocupações com a sustentabilidade siga o link.

Muito obrigada!