Este sábado voltamos à Quinta da Sardoeira para concluir o charco que foi iniciado com voluntários da Optimus no passado dia 14 de junho, numa colaboração entre o FUTURO – projeto das 100.000 árvores e a Campanha Charcos com Vida.
O charco está a ser construído numa encosta junto à área que estamos a reflorestar com espécies nativas. A Sardoeira já acolheu cerca de 7.000 árvores nativas do FUTURO e com o charco vai ficar ainda mais rica em biodiversidade pois esta massa de água tornar-se-á um habitat que proporcionará abrigo e alimento para inúmeros seres vivos, incluindo anfíbios, répteis e mamíferos.

O charco já está em fase de acabamentos. Veja as FOTOS.

Voluntários precisam-se! Inscreva-se aqui.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Trofa e a ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave, com a participação de colaboradores da Optimus e seus familiares e amigos. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum. Na construção do charco colabora o CIBIO-div.