Ontem comemoramos o Dia da Árvore e agora também o Dia Internacional das Florestas com uma conversa sobre o papel fundamental das árvores na investigação e no bem-estar das pessoas. A conversa foi liderada pela Engª Rosário Alves (Forestis) e pela Profª Paula Castro (Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia).

Infelizmente o nosso principal tertuliano – o Prof. José Rui Teixeira, do Centro de Estudos do Pensamento Português da Universidade Católica Portuguesa – teve um problema grave antes da tertúlia e não pôde juntar-se a nós. Restou-nos ler alguns dos seus poemas do livro ‘Diáspora’. A nossa tertúlia “Árvore e Poesia” fica assim adiada para uma nova data, ainda a definir.
E como estavamos a festejar, todos os participantes poderam levar para casa uma prenda: um catapereiro para transplantar. 🙂

Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a UDIP – Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa da Universidade Católica Portuguesa.