ATUALIZAÇÃO: INSCRIÇÕES FECHADAS por termos atingido o número máximo de pessoas para esta atividade. Obrigada pelo seu interesse! Se quer participar no projeto espreite a nossa AGENDA.

Ainda não concluímos o calendário de atividades para este outono/inverno mas já temos uma primeira atividade para propor: uma recolha de sementes de carvalho-alvarinho (Quercus robur) e de pilriteiro (Crataegus monogyna) no Parque de Serralves, no dia 22 de setembro (10h00-13h00). Vamos ser recebidos pelo diretor do Parque – João Almeida – que nos guiará até às árvores mais antigas, já presentes na altura do Conde de Vizela, em torno das quais faremos a recolha das sementes (de modo a garantir que estas têm património genético nacional). As sementes recolhidas serão entregues aos viveiros do estado para tratamento e germinação. Esperamos plantar as pequenas árvores resultantes daqui a um ou dois anos.
Esta atividade é desenvolvida pelo Cre.Porto em colaboração com a Fundação de Serralves e com a Quercus/Condomínio da Terra.

Atividade livre mas de inscrição obrigatória. FICHA DE INSCRIÇÃO.

Depois de se inscrever e até 24 horas antes da ação receberá um e-mail com os dados precisos para o dia da atividade na qual se inscreveu (coordenadas geográficas do local de encontro e outras sugestões práticas).