No dia 3 de março, domingo, o ponto de encontro é na Mata da Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, para uma ação de voluntariado do FUTURO.

Durante a manhã pretende-se cuidar do jovem bosque nativo, que cresce desde 2014, realizando tarefas como: retirar protetores que já não sejam necessários, melhorar caldeiras das árvores nativas instaladas de modo a reduzir a competição pelos recursos e arranque manual de rebentação de plântulas de eucalipto. Junte-se ao grupo de Voluntários e passe uma manhã em contacto com a Natureza e a contribuir para melhor desenvolvimento da floresta nativa da nossa região.

Inscrição obrigatória aqui (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organização pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.