Na manhã de sábado, 11 de fevereiro, convidamos os Voluntários do FUTURO para uma ação de controlo de plantas invasoras, que irá dar continuidade ao trabalho iniciado no mês passado, na Serra de Santa Justa, em Valongo.

A ação foca-se no controlo de tintureira, através do arranque manual, espécie invasora que está em expansão nas áreas plantadas com nativas em épocas anteriores. Esta ação é fundamental para travar a invasão, permitindo assim promover o melhor desenvolvimento do bosque nativo que ali cresce.

Junte-se ao grupo de Voluntários e marque a diferença no nosso território! 😊

Inscrição (obrigatória) aqui (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

A ação, está enquadrada nas atividades do European Green Leaf 2022 e desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Município de Valongo e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto.