Sábado de manhã, 19 de março, será para plantar a nova área no âmbito do FUTURO, em Senande, Paredes. Esta ação esteve planeada para a semana anterior, mas devido ao mau tempo durante a fase de preparação do terreno, foi necessário infelizmente adiar a plantação.

O proprietário do terreno florestal, o Município de Paredes, tem como objetivo promover o restauro ecológico desta área, integrada no Parque das Serras do Porto, eliminando a densidade de eucalipto e controlando as acácias (plantas invasoras) para que se desenvolva um bosque repleto de diversidade em flora e fauna nativa. A área, de meio hectare, receberá cerca de 500 árvores e arbustos nativos, nomeadamente carvalhos, medronheiros, amieiros, pilriteiros, entre outras.

Junte-se ao grupo de Voluntários!

Inscrições obrigatórias: Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, o Município de Paredes e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do programa Floresta Comum e do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.