Nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho realiza-se um workshop e 3 ações no terreno sobre plantas invasoras, no Parque das Serras do Porto. As ações pretendem sensibilizar para a temática, dando a conhecer as espécies invasoras mais abundantes na nossa região, as suas implicações para os habitats nativos e como as controlar, além da oportunidade de ir para o terreno agir sobre a causa.

No dia 13 de julho será dinamizado o Workshop “Conhecer e controlar as plantas invasoras” liderado pelas formadoras Elizabete e Hélia Marchante (INVASORAS.PT), que durante a manhã abordarão a componente teórica e a qual será consolidada com uma saída de campo na parte da tarde.

Para os dias 14, 15 e 16 de julho, propomos equipar-se para o combate às invasoras em Valongo (Parque de Santa Justa), em Paredes (Parque de lazer da Senhora do Salto) e em Gondomar (junto ao rio Ferreira), respetivamente. As ações no terreno irão decorrer das 10H00 às 12H30 e das 14H00 às 16H30. O almoço será assegurado pela organização para que energia não falte nestes momentos de aprendizagem, lazer e contributo em prol da biodiversidade da região.

Se tiver disponibilidade não perca esta ocasião para conhecer melhor a nossa região, os seus desafios e contribuir para a conservação dos valores naturais. 🙂 Para mais informação c.f. aqui.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Inscrição no workshop aqui; Inscrição nas ações de voluntariado aqui. Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.

Este evento é organizado pela Associação dos Municípios do Parque das Serras do Porto, no âmbito do projeto “Gestão ativa de áreas ocupadas com espécies invasoras no Parque Serras do Porto”, financiado pelo POSEUR. Conta com a colaboração da equipa das INVASORAS.PT e do CRE.Porto/ FUTURO. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.