No dia 16 fevereiro (sábado) estaremos novamente em Arouca para plantar árvores e arbustos nativos nos Baldios de Ameixieira, Currais e Cales, Serra da Freita.

Neste dia plantaremos 750 sobreiros, medronheiros, gilbardeiras, entre outras espécies características da região. O sonho da comunidade local que gere estes terrenos é ver ali crescer um bosque nativo que enriquecerá o solo e a paisagem e promoverá a biodiversidade local.

Junte-se ao grupo de voluntários que vão ajudar na concretização deste sonho. As covas estarão semiabertas pelo que teremos “meio caminho andado” para alcançar o objetivo. 😀

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do participante.

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto é organizada pelo Conselho Directivo dos Baldios de Ameixieira, Currais e Cales, Matéria-Prima – Associação para a Reabilitação da Serra da Freita e o CRE.Porto.  Colabora o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.