No dia 19 junho o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vem conhecer o Parque das Serras do Porto. Uma das paragens desta visita será na Serra de Santa Justa, uma das áreas onde o resultado do trabalho colaborativo desenvolvido no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores – começa a ser evidente.

A Câmara Municipal de Valongo tem uma receção planeada para o Presidente e, de modo a dar visibilidade às pessoas que usufruem do espaço e contribuem ativamente para a sua conservação e valorização, gostaria de formar um corredor humano com estas pessoas entre o CIA e o Fojo das Pombas.

Os Voluntários do FUTURO estão naturalmente convidados a estar presentes. Mas como sabemos que os Voluntários do FUTURO são principalmente pessoas de ação, pensamos em aproveitar a manhã e fazer também uma atividade de controlo de plantas invasoras na Serra, de modo a que possamos aproveitar bem o tempo e a deslocação.

Assim, com a nossa presença, expressamos ao Presidente e demais decisores políticos presentes, a vontade de proteger e conservar a Serra e, simultaneamente, damos mais um contributo concreto para a reabilitação da área. Um dois em um 🙂

A atividade decorre entre as 9h30 e as 12h30 (o Presidente é esperado no local às 10h20).

O Presidente receberá durante a sua visita um sobreiro produzido no “Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO”.

Inscrições abertas até ao dia 13 de junho.

Esta atividade, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Valongo e pelo CRE.Porto.