No passado 10 de março a Escola Secundária de Castêlo da Maia regressou ao Parque de Avioso (Maia) para a visita anual às árvores do FUTURO. Começa a ser tradição. 😉

O grupo de 25 jovens do oitavo ano e seus professores estiveram a verificar o estado das árvores e arbustos nativos plantados em épocas passadas em três zonas do parque, algumas já com seis anos de vida. Além de observar as plantas também cuidaram da área envolvente de 63 árvores e instalaram mais 39 plantas da espécie Castanea sativa, Crataegus monogyna, Frangula alnus, Fraxinus angustifolia e Sorbus aucuparia.

“Excelente tarde que passamos no Parque de Avioso, muito do agrado dos alunos…” As palavras da professora Luciana Casimiro resume tudo.

Muitos parabéns pelo bom trabalho!

FOTOS Créditos:@2017MMirandaPereira e @2017 ESCastêlo da Maia

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Maia e CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.