No próximo sábado, 25 de março, acontecerá mais uma ação de plantação e retancha de medronheiros, folhados, pilriteiros e azevinhos no Parque Ponte de Moreira. Este trabalho será realizado com a ajuda dos colaboradores da Sonae (parceira nesta área do FUTURO) e os Escuteiros da Maia. O material vegetal a plantar será proveniente dos viveiros FUTURO e do Horto Municipal da Maia.

Durante um intervalo dos trabalhos decorrerá ainda a cerimónia inaugural do Parque pelo Executivo Municipal e na presença daqueles que estão a fazer desta margem ribeirinha do Leça um novo espaço de lazer associado à conservação da natureza. Esta parcela do FUTURO é uma das muitas das parcelas em intervenção que estão dispersas ao longo do rio Leça e que, nos próximos anos, se espera que sejam unidas num longo corredor verde. O Parque de Ponte Moreira foi uma das primeiras áreas do FUTURO (desde 2011).

Esta ação de voluntariado é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, sendo promovida pela Câmara Municipal da Maia e pelo CRE.Porto. Colabora a Sonae em sede do Acordo de Parceria.