_DSC5490Com o objetivo de criar um bonito bosque de plantas autóctones em Foz do Sousa, no próximo dia 13 de fevereiro, regressaremos à Quinta do Ribeiro de Colmeias para dar continuidade aos trabalhos de substituição de plantas invasoras por carvalho-alvarinho, que mostrou ser uma espécie com uma excelente adaptação e taxa de sobrevivência nas intervenções do ano passado. Esta nova área na Quinta do Ribeiro de Colmeias, com 1,5 hectares, é contígua às intervencionadas na época 2014/15. Os trabalhos de preparação do terreno já estão em curso: abate de eucalipto, controlo de plantas invasoras, corte seletivo de matos e abertura de covas são as tarefas pelas quais uma equipa do FUTURO está responsável. A meta de plantação para o dia 13 de fevereiro é de 1.000 novas árvores.

O local é ideal para famílias. Junte-se a nós neste desafio!

Detalhes & inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Gondomar e pelo CRE.Porto. Colabora a Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.