DSCN0209

[Inscrições encerradas]

No próximo 21 de novembro celebra-se a Floresta Autóctone em Santo Tirso com mais uma atividade de manutenção da área intervencionada no âmbito do FUTURO: o Monte Padrão. Esta área, que é uma das joias do concelho, quer em termos de património cultural, patrimonial e natural, receberá no sábado de manhã um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas de D. Dinis e seus professores, juntamente com Voluntários do FUTURO, que irão cuidar das árvores nativas plantadas na área desde 2011 . Além de substituírem alguma árvore que possa não ter sobrevivido, irão fazer a manutenção das caldeiras das árvores e assinalar no terreno as árvores de porte mais pequeno.

O Agrupamento de Escolas de D. Dinis é um dos estabelecimentos de ensino que faz parte da recentemente criada REDE de ESCOLAS do FUTURO.

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, CRE.Porto e ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.