DCS_4306No passado 12 setembro inauguramos em grande a nossa época de plantações e manutenções 2015/16. Na Maia, nas margens do Rio Leça, trabalhamos com um grupo de colaboradores da Synopsys, uma empresa multinacional na área das tecnologias instalada na Maia que celebrou esta semana a sua “Global Volunteer Week“.

Os 45 dinâmicos participantes fizeram manutenção de caldeiras das árvores já plantadas (a vegetação era já muito densa), instalaram tutores de acordo com o plano de plantação a implementar nos próximos meses e limparam, pela técnica do enrolamento, cerca de 300 metros quadrados de erva-da-fortuna (uma planta invasora). O grupo da Synopsys, além de extremamente eficiente, garantiu a boa disposição durante as 3 horas de trabalho intenso. Muito obrigado a tod@s!

DCS_4124Esta atividade, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pela Câmara Municipal da Maia e pelo CRE.Porto. A ação contou com a colaboração da Synopsys.