Na próxima manhã de sábado de 30 de maio regressaremos a Monte Padrão, em Santo Tirso, para mondar a vegetação em excesso nas caldeiras das árvores do FUTURO. O tempo primaveril tem favorecido o crescimento das plantas e há necessidade de retirar as que estão a competir com as pequenas árvores.

Começaremos às 9h00 e pelas 11h15 daremos por encerrada esta tarefa para iniciar um pequeno percurso pedestre até Pereiras onde visitaremos a Serra Hidráulica de Pereiras e o Rego dos Frades. A Serra constitui um notável exemplo da arquitetura pré-industrial, localiza-se na margem esquerda do rio Leça e foi construída no final do séc. XIX. O Rego dos Frades, cuja construção remonta à época medieval, é uma interessante obra de engenharia hidráulica e constitui um imóvel singular na área geográfica do concelho.

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)
Transporte não incluido.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, CRE.Porto e ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave. É cofinanciada pelo ON.2.