No próximo dia 10 de maio voltamos às parcelas do FUTURO na Serra da Freita, que plantamos nas campanhas de 2013 e 2014, para cuidar de cerca de 1.200 árvores nativas plantadas. Pela manhã iremos estacar as árvores, aprofundar caldeiras e limpar eventual vegetação em excesso em torno das árvores. Piquenicaremos na serra e continuaremos os trabalhos ate às 15h30. Concluiremos o dia com uma pequena caminhada de 1,7km no Trilho da Estação da Biodiversidade. A bióloga Susana Bastos do Geoparque Arouca vai ajudar a interpretar o percurso entre a zona de lazer fronteira ao parque de campismo do Merujal e o geosítio da Frecha da Mizarela. Vamos ter a oportunidade de conhecer as espécies de fauna e flora deste Sítio de Interesse Comunitário «Serra da Freita e Arada», pertencente à Rede Natura 2000.

Transporte garantido (em autocarro) a partir do Porto (saída às 08h00 da estação de Metro do Pólo Universitário e chegada prevista para as 19h).

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e CRE.Porto. Colaboram a Associação Florestal de Entre o Douro e Vouga, a Câmara Municipal de Arouca, o Geoparque Arouca e os Baldios de Ameixieira, Currais e Cales. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.