A Escola Profissional de Valongo (EPV), com o objetivo de promover a cidadania e a sensibilização ambiental nos seus formandos, participou na reflorestação na Serra de Santa Justa, plantando árvores autóctones, no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

Nas manhãs dos dias 20 e 27 de Fevereiro, cerca de 200 formandos dos cursos profissionais Técnico de Auxiliar de Saúde, Turismo, Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade e vocacional Técnicas de Informática e de Gestão, acompanhados por formadores e diretores, sob a orientação das técnicas da Câmara Municipal e Sapadores Florestais, deitaram mãos à obra: uns cavando buracos, outros plantando sobreiros, azevinhos, medronheiros e carvalhos. O objetivo foi ultrapassado, tendo o grupo plantado 1.181 árvores, sempre com entusiasmo e boa disposição.

Segundo palavras dos responsáveis da EPV “estas manhãs diferentes, estas aulas ao ar livre, terminaram com a vontade de fazer mais…de voltar!”. Assim seja! Obrigada a tod@s!

Veja as FOTOS aqui e aqui.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pela Câmara Municipal de Valongo com o apoio do CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.