O Parque do Cercal insere-se na Quinta do Comandante (propriedade do Município de Oliveira de Azeméis com cerca de 12 hectares) e é o local selecionado para a plantação de

1500 sobreiros. Com esta atividade de plantação pretende-se reforçar a vegetação que eventualmente careça de substituição, diversificar as espécies existentes, promover a biodiversidade neste local, com características agroflorestais. Essa plantação decorrerá em dois dias – 11 e 18 de fevereiro – com a colaboração da CERCIAZ, do ATL da Misericórdia de Cucujães, bem como alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho. É uma excelente oportunidade para vir plantar algumas árvores nativas e conhecer este bonito espaço público.

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis com o apoio do CRE.Porto. Colabora a CERCIAZ e o ATL da Misericórdia de Cucujães. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.