Ao longo dos últimos meses temos estado a trabalhar com afinco na reconversão do coberto vegetal das parcelas do Fojo das Valérias e do Monte de Santa Justa, em plena Serra de Santa Justa. Estas áreas, propriedade da Câmara Municipal de Valongo e em plena Rede Natura 2.000, estavam invadidas por acácias e eucaliptos. Em novembro de 2014, depois de alguns meses de planeamento, iniciaram-se as operações de limpeza destas áreas, com controlo das plantas invasoras e abate de eucaliptos. Também em novembro iniciaram-se as ações de plantação com espécies nativas. Agora é o momento de terminar as intervenções do plano de plantação desenhado para essas parcelas, instalando-se as últimas 400 árvores nativas na área do Fojo das Valérias e 300 no Monte de Santa Justa.
A ação vai decorrer durante o dia, mas pode inscrever-se para participar só de manhã ou de tarde, conforme lhe for mais conveniente.

Detalhes & inscrições. (após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Valongo com o apoio do CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.