Az1_soprotecoes
Na margem esquerda do rio Tinto, no lugar de Azevedo da freguesia Campanhã (Porto), existem duas parcelas com árvores do FUTURO. As primeiras árvores ribeirinhas foram plantadas neste local em 2012.

Graças ao acompanhamento regular da Isabel Ribeiro, que lidera o grupo local do Projecto Rios que adotou a área, estas parcelas estão permanentemente sob observação e cuidado.

Neste momento as árvores necessitam de muitos cuidados, sobretudo da limpeza do excesso de vegetação envolvente, que as começa a “abafar”, e a colocação de novas estacas. Para este efeito, está agendada uma jornada de trabalho para o próximo dia 31 de maio (sábado, entre as 10h00 e 12h30).

Az1-arvore-duplamente-protegida1Se estiver interessad@ em participar nesta ação inscreva-se. Estamos a precisar de ajuda 🙂

Detalhes & inscrições. (Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)


Esta ação promovida pelo grupo local do Projecto Rios e a Quercus Porto, em colaboração com o CRE.Porto, é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Nesta área colabora a Águas do Porto e a Câmara Municipal do Porto. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.