A antiga Quinta do Comandante, hoje em dia mais conhecida por Parque do Cercal, em Oliveira de Azeméis, é um espaço muito aprazível. Os sons e os aromas da natureza dominam e há presença de vários exemplares excecionais de árvores.

No passado dia 12 de março, este local recebeu mais 102 árvores autóctones (carvalhos-alvarinhos, medronheiros, azevinhos e freixos), a juntar às 233 árvores já lá plantadas durante esta época. Para ajudar ativamente nesta tarefa de plantação compareceram 31 voluntários, entre os quais, elementos da CERCIAZ, alunos da Escola Superior de Enfermagem da Oliveira de Azeméis, Escola Superior Aveiro-Norte e colaboradores do município. O vereador Isidro Figueiredo deu o início à ação que, graças ao entusiamo de todos, foi concluída com sucesso em menos de duas horas.

Muito obrigada a todos! Veja as FOTOS.

Atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto e promovida pelo Município de Oliveira de Azeméis em colaboração com o CRE.Porto. A iniciativa contou com a colaboração da CERCIAZ e da Associação Florestal do Entre o Douro e Vouga. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.