É essa a “ordem dos trabalhos” para a ação do próximo dia 8 de março em Gondomar. Às 9h30 em ponto vamos começar por conhecer melhor a sustentabilidade de alguns dos produtos florestais, à conversa com a Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto.

Às 10h15 vamos até Foz de Sousa, onde rearborizaremos faixas de gestão de combustível, que sofreram com o fogo no ano passado, com 500 árvores nativas, nomeadamente Padreiros (Acer pseudoplatanus) e Carvalhos-alvarinho (Quercus robur). Durante a plantação vamos ter direito a um intervalo para provar um dos produtos da floresta destas bandas… o mel 🙂

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pela Câmara Municipal de Gondomar em colaboração com o CRE.Porto e a Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto. Colaboram as empresas Diálogos de Primavera e Curiosidade Natural. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.


Detalhes & inscrições. (Inscreva-se e enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)