Nos últimos dias o Monte da Paradela, na Trofa, tem estado a ser atacado – e bem! – por várias dezenas de plantadores de árvores nativas 🙂
As crianças e jovens das escolas da Trofa começaram a sua intervenção no dia 18 de novembro. Um total de 170 participantes debateram a importância das árvores na nossa vida e a importância de proteger a floresta nativa e, claro, plantaram árvores. A iniciativa culminou no Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro), com a colaboração de 40 voluntários adultos.
Durante este período foram plantadas 688 árvores nativas nesta parcela de intervenção do FUTURO – projeto das 100.000 árvores. Plantaram-se 363 medronheiros, 220 carvalhos-alvarinho, 30 sobreiros, 40 pereiras-bravas e 35 castanheiros.

Obrigada a tod@s! Galeria de FOTOS

Uma atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Trofa e a ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave. Colaborou a AMO Portugal no âmbito da sua iniciativa Florestar Portugal, os Escuteiros de Santiago e de São Martinho de Bougado, a Associação de Moradores da Aldeia de Paradela, Hansa Natura Montanhismo e a Associação de Proteção do Vale do Coronado. As árvores são maioritariamente provenientes do programa Floresta Comum.