No dia 8 de junho colaboradores da EDP e seus familiares e amigos colaboram numa ação de manutenção de árvores nativas em Monte Padrão, Santo Tirso, no âmbito da iniciativa Parte de Nós 2013. A ação está aberta a todas as pessoas interessadas em participar.

Nesta área, e no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, estamos a reflorestar algumas parcelas que arderam em 2010 e/ou que estavam ocupadas com eucalipto. O objetivo é criar uma moldura vegetal nativa adequada para a área arqueológica do Castro do Monte Padrão. As plantações nesta área iniciaram-se em 2011 e até ao momento foram plantadas 6.667 árvores e arbustos nativos (carvalho-alvarinho, sobreiro, aveleira, pilriteiro, pereira brava, entre outras).
Neste momento, esta área precisa de manutenção, nomeadamente de limpeza da vegetação herbácea que cresce em torno das pequenas árvores e que corre o risco de abafar as árvores e/ou competir por recursos. Por isso, neste dia, os voluntários da EDP darão um pouco da sua energia às nossas árvores! Se estiver interessad@ em participar nesta ação inscreva-se aqui.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Santo Tirso e a ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave e pela equipa de Sapadores Florestais de Santo Tirso. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.

Informação útil: a hora de encontro é às 14h00, no Porto, haverá autocarro gratuito para os interessados. A atividade termina às 18h30. Inscreva-se aqui e em resposta enviaremos todos os detalhes relativos à ação.  [/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]