No Ano Internacional da Floresta o CRE_PORTO preparou um novo roteiro de formação prática para os cidadãos que querem conhecer e colaborar na protecção e promoção da floresta autóctone na Área Metropolitana do Porto.

O curso realiza-se nos dias 17 e 24 de Setembro (das 9h00 às 17h00) e inclui visitas guiadas, actividades práticas no campo e provas de produtos.
O programa dos Embaixadores da Floresta integra a Academia Metropolitana da Sustentabilidade, uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_PORTO).

Organização: Universidade Católica do Porto em parceria com a Forestis – Associação Florestal de Portugal, Área Metropolitana do Porto, Condomínio da Terra (Quercus).

Colaboração na 1ª Edição: Câmara Municipal da Maia, Câmara Municipal de Santo Tirso, Associação dos Silvicultores do Vale do Ave (ASVA), Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS),  Associação Florestal do Vale do Sousa (AFVS), Autoridade Florestal Nacional (AFN), Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Esta iniciativa integra os Cursos de Verão da Católica. Inscrições on-line. Taxa de inscrição: €25

O Certificado de Embaixador da Floresta será emitido para os participantes que estejam presentes nas duas sessões deste curso.