No dia 29 de fevereiro, sábado, nasce uma nova área FUTURO em Foz do Sousa (Gondomar). O objetivo é plantar cerca de 700 árvores e arbustos nativos nesta área junto ao rio Douro, onde se pretende o desenvolvimento de um bosque nativo, valorizando a biodiversidade e a paisagem.

Os preparativos para a plantação, executados pela autarquia e equipa de sapadores florestais, estão em pleno andamento – controlo de eucalipto, corte de mato e marcações dos locais de plantação – a fim de que tudo esteja a postos para os Voluntários poderem plantar! 🙂 Contamos consigo?

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do participante.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Gondomar e o CRE.Porto, com a colaboração da Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto. A ação integra o programa do “Hearth Festival. A arte que liga o coração à terra” promovido pela NOVATERRA – Associação Cultural Arte e Ambiente. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.