O Município de Valongo encerrou o ano 2019 da melhor forma: 32 colaboradores plantaram 20 arbustos nativos numa parcela do FUTURO, no Parque das Serras do Porto.

A parcela, intervencionada pela primeira vez em finais 2016, necessitava de mais algumas plantas para completar o bosquete que está crescer na área. Em novembro 2019, as divisões da Câmara Municipal assumiram o cuidado das plantas até à sua plantação e no dia foram plantados 15 medronheiros (Arbutus unedo) e 5 jasmineiros do monte (Jasminum fruticans).

No início da atividade houve uma conversa em que foram explicados os propósitos do projeto e os participantes puderam saber um pouco mais sobre o FUTURO. Os sapadores florestais de Valongo também colaboraram, ensinando como bem plantar uma árvore. Depois da plantação ainda houve tempo para proceder à manutenção das estacas e dos protetores  de algumas das espécies plantadas anteriormente naquela área.

Muito obrigad@!

FOTOS| Créditos: ©2019CMValongo; ©2019CREPorto.malmeida

Esta ação foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, promovida pela Câmara Municipal de Valongo e pelo CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto.