O quinto Dia Mundial do Fascínio das Plantas 2019 está a ser lançado por investigadores de plantas de todo o mundo sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO). Pretende-se com esta iniciativa fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para o papel determinante das plantas na conservação do ambiente e bem-estar das pessoas.

O FUTURO – projeto das 100.000 árvores na AMP aderiu à iniciativa e organiza no dia 24 de maio uma visita guiada ao Viveiro do FUTURO (Viveiro Municipal do Porto) dedicada à temática “Uma floresta de espécies raras”. Todos são convidados a conhecer algumas espécies da flora portuguesa em extinção ou raras que estão a nascer no viveiro, e também o trabalho de investigação que está a ser desenvolvido para produzir árvores cada vez mais resilientes!

Número limite de participantes: 30

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. Conta com o apoio da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Tratamento de Resíduos da Região Porto, da Silvapor – Ambiente e Inovação, da Leal & Soares e do projeto Sementes de Portugal. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.