No dia 9 de março (sábado) regressamos mais uma vez aos Baldios de Ameixieira, Currais e Cales, na Serra da Freita, para concluir o plano de plantação da presente época.

A meta é plantar 1000 árvores e arbustos nativos numa parcela preparada pela equipa de profissionais de gestão florestal que colabora com o FUTURO, a Bosque de Recados. A tarefa será facilitada, tendo em conta que as covas já estarão abertas. 🙂

Junte-se ao grupo de voluntários que vão ajudar a concretizar o sonho da comunidade local de ver crescer um bosque nativo nesta área.

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.) O transporte é da responsabilidade do participante.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Conselho Directivo dos Baldios de Ameixieira, Currais e Cales, Matéria-Prima – Associação para a Reabilitação da Serra da Freita e o CRE.Porto.  Colabora o ICNF. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.