DSCN3502Para o dia 21 de maio, propomos uma manhã passada em Santo Tirso a conhecer o monte de Nª Senhora da Assunção e a cuidar das árvores do FUTURO no Monte Padrão.

Depois de uma visita ao espaço circundante do Mosteiro de Nossa Senhora da Assunção, os participantes farão o percurso a pé de 1, 5km (grau de dificuldade fácil) até ao Monte Padrão. A área do FUTURO no Monte Padrão começou a ser plantada em outubro 2011 e neste momento estende-se por 6,6 hectares. Algumas das parcelas continuam a necessitar de acompanhamento, nomeadamente a manutenção das caldeiras das árvores porque muitas ainda são pequenas e a vegetação envolvente impede o seu crescimento. O Agrupamento de Escolas de D. Dinis que adotou a área ao aderir à  Rede de Escolas do FUTURO, estará novamente presente. Se estiver interessado(a) em juntar-se ao grupo, inscreva-se!

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, pelo CRE.Porto e pela ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.