_DSC4151No passado 14 de novembro a época de plantações do FUTURO foi inaugurada em Ermesinde (no concelho de Valongo), nas margens do rio Leça. A ação, integrada no programa de reabilitação das margens do rio levado a cabo pela Junta de Freguesia de Ermesinde, constou da plantação, estacamento e proteção de 90 árvores (amieiros, freixos, sabugueiros, tramazeiras, pilriteiros e salgueiros) numa tentativa de devolver às margens do rio alguma da vegetação típica das margens. Para essa tarefa contamos com cerca de 35 Voluntários do FUTURO e com o executivo em peso da Junta de Freguesia.

A receção da ação foi feita pelo presidente da Junta, Luís Ramalho, que nos contextualizou sobre os desafios daquela área e sobre o esforço levado a cabo para a reabilitar. A Lipor também marcou presença, já que esta área será uma das selecionadas para o programa “Km2 da Lipor”, uma bolsa de áreas de intervenção do FUTURO cuja manutenção apoiará num horizonte temporal de quatro anos.

Obrigada a tod@s! FOTOS | Créditos: ©2015CRE.Porto|ramonruiz

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Junta Freguesia de Ermesinde, CRE.Porto e com o apoio da Lipor.