Para celebrar a Floresta Autóctone, no próximo dia 22 de novembro vai decorrer mais uma oficina do FUTURO na Jardiland Maia. A ação tem como objetivo dar a conhecer o rio Leça e as suas dinâmicas e a influência que a vegetação ripícola tem sob os serviços ambientais e promoção da biodiversidade. Os participantes terão também oportunidade de colaborar no cuidado das suas margens e de descobrir as espécies nativas que lá habitam. A componente prática também incluiu a plantação de árvores nativas. Quem nos vai “guiar” nessa manhã vai ser o Eng. Artur Branco, técnico do Município da Maia, que partilhará connosco o seu conhecimento e experiência. Participe!

A 23 de novembro celebra-se, na Península Ibérica, o Dia da Floresta Autóctone. Na Área Metropolitana do Porto, e dando continuidade ao FUTURO – projeto das 100.000 árvores, serão organizadas diversas iniciativas nesse dia.

Detalhes & inscrições. (Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal da Maia e em parceira com a Jardiland Maia. Participa um grupo da AMO – Portugal. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.