No passado sábado (25 de outubro) a manhã foi de confraternização e muito trabalho. Juntou-se um animado grupo de 25 participantes voluntários constituído por veteranos do projeto FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, pela família do proprietário da área, bem como com um dinâmico grupo da AMO-Portugal.

Os trabalhos começaram por volta das 9h30 e foram plantadas e adubadas 215 árvores (200 sobreiros, Quercus suber e 15 carvalhos-alvarinho, Quercus robur). A plantação foi brindada pela presença de uma salamandra-de-pintas-amarelas que nos veio visitar.

Em simultâneo com a plantação, a equipa do FUTURO iniciou a caracterização de detalhe da parcela para se proceder à posterior monitorização desta plantação.

Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Valongo em colaboração com a AMO Portugal e Junta de Freguesia de Valongo, com o apoio do CRE.Porto. O fertilizante (composto Nutrimais) foi gentilmente cedido pela Lipor. É cofinanciada pelo ON.2.