O Dia Internacional das Florestas (21 de março) foi celebrado em Matosinhos com a plantação de 166 árvores nativas (medronheiros, catapereiros, carvalhos-alvarinhos e sobreiros) no Parque da Ciência. Este espaço verde, que tem uma vista privilegiada sob o rio Leça e os campos agrícolas circundantes, que no passado foi um aterro sanitário, encontra-se agora reconvertido.

Na ação de plantação participaram 22 voluntários, entre os quais a vereadora Joana Felício, colaboradores da Câmara Municipal e da empresa SUMA e Amig@s da Floresta. Os participantes não temeram o mau tempo que se fazia sentir e plantaram as novas árvores nos locais pré marcados, no cimo e em duas das encostas do monte. No final, foi plantada uma sequoia, que não sendo nativa, é um símbolo de longevidade… Quem sabe se daqui a 20 anos o monte será ainda mais alto!? 😉


Muito obrigada! Veja as FOTOS.

Atividade promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos em colaboração com o CRE.Porto e o Ecoclube Guarda-Rios, e desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum.