No dia 15 de março voltamos a Arouca à área de Palma, na Serra da Freita. Vamos plantar e, se tivermos tempo, cuidar das árvores já plantadas na época passada nos Viveiros da Granja.

O principal objetivo para este dia é plantar 870 árvores: 150 vidoeiros, 50 azevinhos, 200 medronheiros e 470 carvalhos-alvarinho, todas espécies de árvores nativas da região.

No final dos trabalhos e para retemperar energias teremos um lanche com produtos locais à nossa espera (broa de abóbora e castanha, etc.), uma cortesia da Câmara Municipal de Arouca, bem como uma breve apresentação sobre os valores naturais e geológicos de Arouca (pela equipa do Geoparque de Arouca).

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Câmara Municipal de Arouca, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a Associação Florestal de Entre o Douro e Vouga e a Junta de Freguesia de Moldes. As árvores são provenientes do programa Floresta Comum. Colabora o Geoparque de Arouca.

Garantimos transporte em camioneta (desde que exista um número mínimo de inscritos que o justifique). Se tiver interesse em usufruir desse transporte por favor indique no campo de observações da ficha de inscrição.

Detalhes & inscrições. (Enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)