Nos dias 13 e 14 de setembro 2013 decorrem (no Porto) duas ações de formação limitadas aos interessados em integrar o futuro Grupo de Trabalho Voluntário especializado em infestantes na Área Metropolitana do Porto. O objetivo é que os participantes fiquem a conhecer as espécies de flora invasora, saibam como identificá-la e adquiram competências para colaborar no mapeamento da presença destas espécies no território.

Elizabete Marchante e Hélia Marchante, ambas doutoradas em Biologia, especializadas em espécies infestantes e integrantes da equipa do projeto Invasoras.uc.pt conduzem esta ação com a duração de 4 horas. A formação é gratuita e limitada a 20 pessoas por sessão. A ação só se realiza com um mínimo de 15 inscritos. MAIS INFORMAÇÃO E INSCRIÇÕES

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto e promovida pelo CRE.Porto em colaboração com a Escola Superior Agrária de Coimbra e o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.