No passado dia 14 de junho o Prof. Bagão Féliz esteve na Universidade Católica a falar sobre árvores e alguns dos seus segredos. A maioria deles estão expressos no seu livro mais recente – Trinta árvores em discurso directo (Sextante Editora) – mas partilhamos aqui uma das passagens que mais gostamos nesta amena conversa que juntou cerca de 40 pessoas.

“Tomás de Aquino na sua  Summa theologiae dividiu os bens em dois grupos: os bens interiores e os bens exteriores. Entre os exteriores está, por exemplo, o dinheiro, pois é um bem que quando partilhamos com os outros ficamos com menos. Entre os interiores estão aqueles que quando partilhamos ficamos com mais, como a alegria, a generosidade e… as árvores, pois são um bem que podemos multiplicar partilhando.”

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, e promovida pelo CRE.Porto e pela UDIP – Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa, da Universidade Católica Portuguesa.