Na manhã de 27 de fevereiro, um grupo de 27 alunos e 5 docentes da escola profissional Profitecla, do polo do Porto, motivados pelo projeto Papel Zer0 da sua instituição, deslocaram-se a Foz do Sousa, Gondomar para plantarem árvores nativas.

A Profitecla incentiva a sua comunidade a uma mudança de hábitos no que toca ao consumo do papel e vai mais além assumindo um compromisso de plantar árvores pelas resmas de papel que conseguiu poupar nos últimos dois anos, com o intuito de valorizar este recurso e dobrar a sua atuação em prol do meio ambiente. Para o polo do Porto a poupança em papel resultou num total de 77 árvores e que os levou ao jovem bosque que cresce em Jancido para as plantarem.

O grupo, com representantes dos variados cursos da escola desde a restauração, saúde, turismo, gestão, à comunicação, saíram da sua zona de conforto e apreciaram a Natureza do local, ficaram a conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido na área de intervenção e também a espécie a plantar nesse dia, o medronheiro (Arbutus unedo)

Uma manhã diferente para os participantes, que se empenharam para alcançar a meta, colocaram as mãos na terra e contribuíram para o restauro ecológico da região culminando numa ótima experiência.

Um agradecimento especial à Escola Profissional Profitecla por escolher apoiar a missão do projeto FUTURO e promover a floresta nativa encorajando práticas sustentáveis! 😊

FOTOS e reels | Créditos: ©2024CRE.Porto.amourao; ©2024CRE.Porto.sferreira

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pelo Município de Gondomar e o CRE.Porto, em colaboração com Moinhos de Jancido. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do programa Floresta Comum e do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]